Sobre o INOVA

 

A Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, em parceria com a UNIVILLE e a Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa - FETEP, realiza nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2019, a 4ª edição do Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia - INOVA 2019, evento conjunto ao 7º ENIT - Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia.

Os interessados, estudantes ou graduados/pós-graduados e profissionais de áreas afins, poderão enviar seus trabalhos para o Comitê Científico por meio de formulário disponível no site, especificando a qual das seguintes áreas temáticas o trabalho se enquadra:

 

 

  • Modelos de Negócios Inovadores;
  • Empreendedorismo Tecnológico;
  • Indústria Criativa;
  • Inovação em Setores Tradicionais;
  • Inovação em Serviços;
  • Inovação á  Sustentabilidade;
  • Inovação Social;
  • Cidades Inteligentes.






Os trabalhos aceitos serão publicados no site do evento no formato de anais, os autores serão informados do resultado da avaliação via e-mail e no próprio sistema de submissões. Os 05 (cinco) melhores trabalhos serão convidados para publicação em revista da instituição.

 


Chamada de Trabalhos

 

Os trabalhos podem ser escritos por até cinco (5) autores, brasileiros ou estrangeiros. Serão aceitos trabalhos na forma de Artigos Completos: texto inédito, entre 6 e 10 páginas, em português, com resumo estruturado em português e inglês.

A avaliação ás "cega", não sendo de conhecimento do avaliador a identidade do proponente do artigo, assim como, não é de conhecimento deste a identidade do avaliador, garantindo assim, que a avalição recaia apenas sobre o mérito da proposta.

Para avaliação dos trabalhos, o Comitê Cientí­fico considerão os seguintes critérios:



  • Estreita observãncia ás orientações do regulamento;
  • Clareza quanto aos objetivos propostos;
  • Grau de alcance dos objetivos propostos;
  • Contribuição para o conhecimento e/ou resolução de problemas práticos;
  • Adequação com as linhas de atuação propostas para o Congresso.


O Comitê Científico analisará o trabalho enviado e encaminharão ao autor principal um comunicado de aceitação ou rejeição do trabalho. Em caso de aceite, o Comitê poderá ainda determinar sugestões de alterações a serem introduzidas pelo autor.

As decisões do Comitê serão irrevogáveis, não cabendo recurso.



Formato e Envio dos Trabalhos

 

A forma de envio será por meio digital e o tamanho do arquivo deve limitar-se a até 5MB. Os autores deverão seguir o modelo de submissões (template) disponibilizado, devendo realizar a submissão do artigo no formato PDF.

O modelo traz todas as informarções de formatação do artigo, como estrutura, disposição do texto, referências bibliográficas, etc. Os autores podem baixar os templates por meio do seguinte link [TEMPLATE].

Para submeter um trabalho o autor deverá criar uma conta no sistema de submissões do congresso, acessando o link [CADASTRO].

Não haverá limite para a quantidade de artigos submetidos por autor/coautor cadastrado no sistema.





Os trabalhos serão apresentados em duas (02) categorias: Apresentação Oral e Exposição de Banners.


Apresentação Oral: Os trabalhos serão organizados em sessões interativas de acordo com as áreas temáticas do Congresso (15 minutos de apresentação + 5 minutos de discussão, em uma das sessões);

Exposição de Banner: Trabalhos selecionados para esta modalidade devem ser confeccionados pelos autores. Dimensões: 0,90m (largura) x 1,20m (altura), seguindo o padrão estabelecido pelo evento [BANNER].



O Comissão Organizadora determinará, dentre os trabalhos aceitos, aqueles que terão Apresentação Oral ou Banner. A não apresentação do trabalho implica em sua rejeição nos anais do congresso.